Skip navigation

 espada-s-conan1.jpg

Conan, o Bárbaro é o maior personagem da literatura de fantasia heróica — ou “espada & feitiçaria” (sword and sorcery). Criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932. Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado “The Phoenix on the Sword” (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter.

As histórias de Howard sobre Conan — e também sobre Kull, o rei da Atlântida, uma criação anterior a Conan — ajudaram a definir o formato da fantasia heróica como subgênero da fantasia: A ênfase em um herói que é um poderoso guerreiro, hábil espadachim, de disposição violenta e contrária às hipocrisias e fraquezas da civilização, e que sempre se defrontava com ameaças sobrenaturais sobre as quais sempre prevalecia, fossem elas magos, demônios ou outras criaturas de eras perdidas no tempo.

Download AQUI

Anúncios

2 Comments

  1. Não sei o que está havendo.Só aparece a menssagem que o Internet Explorer não pode abrir os sites.É uma pena,mas mesmo assim,muito obrigado.

  2. Cara tenta atualizar o seu windows ou abre pelo Firefox


One Trackback/Pingback

  1. […] armário, encontrei minhas revistas “A Espada Selvagem de Conan” também chamadas de ESC. E qual não foi minha surpresa quando vi a primeira revista…o Conan, lutando com um […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: